+55 45 991339229

Macuco EcoAventura

O passeio começa numa passarela suspensa de 320 metros,  no coração do Parque Nacional, seguida de uma trilha de  9 km em mão única, que pode ser feita a pé, em veículo  elétrico ou de bicicleta.

 Neste trecho podem ser observados belíssimos espécimes  da flora e fauna nativas do Parque Nacional do Iguaçu.

 Ao final da trilha há um pequeno intervalo para  descanso.

 A partir deste ponto, uma ponte pênsil leva a uma  trilha rústica de 500 metros, ao final da qual existe  uma casamata de 10 metros de altura, de onde pode ser  obtida uma vista panorâmica da floresta, com destaque  para a Lagoa do Jacaré, que concentra grande  diversidade de animais aquáticos.

 Na sequencia acontece uma navegação em barco a motor  pelo alto do rio Iguaçu, passando pelo Arquipélago das  Taquaras, com a opção de passeio em ducks para  observação da vegetação aquática.

 O retorno é feito pelas corredeiras, com passagem pela  Ilha dos Papagaios, onde ao nascer e pôr-do-sol  acontecem revoadas de milhares de papagaios.

 O desembarque pode ser feito tanto no Porto Bananeiras  quanto no Porto Canoas.

 

O que inclui:

 Bicicletas Mountain Bike com suspensão dianteira

 Ducks para até 2 pessoas

 Equipamentos de Segurança

 

Informações importante:

 O uso dos equipamentos de segurança é obrigatório

 Uso de roupas e calçados confortáveis

 Protetor solar

 Chapeus/ Bonés

 Repelentes

 

 

Macuco Safari

Macuco Safári é um inigualável passeio de barco que  conduzirá você a uma emocionante aventura nas Cataratas  do Iguaçu, onde irá desfrutar em detalhes todo o seu  esplendor.

 

O que inclui:

 -O passeio começa com veículos elétricos    (ecologicamente corretos) que levará você pelo interior  da exuberante mata do Parque Nacional do Iguaçu,   acompanhado por guias bilíngues que farão ao decorrer   do percurso observações sobre a fauna e flora, além de   curiosidades sobre o Parque Nacional.

 

 -A seguir você terá maior contato com a natureza   percorrendo uma trilha na floresta, onde irá descobrir   e também se deliciar com as águas transparentes e   límpidas da cachoeira denominada “Salto do Macuco”.

 

 -No porto de embarque todos se equipam com coletes   salva vidas e sobem a bordo dos potentes barcos   bimotores (speed boat), pilotados por experientes   profissionais que levam os visitantes pelo rio Iguaçu   até chegar ao mais esperado Cânion das Cataratas.

 

 -Ao se aproximar e deparar-se com a incrível paisagem,   e poder sentir o estrondo das quedas que levantam uma   névoa formando um lindo arco-íris, você sentirá uma   energia contagiante com um incrível banho de cachoeira,  fazendo com que essa intensa e deslumbrante aventura se  torne inesquecível.

 

Duração Aproximada:

 2 horas

 

Horario de atendimento:

 9h00 às 17h30

 

Restrições:

Gestantes

 

Informações Importantes:

 Uso de roupas de banho

 Evitar porte de equipamentos eletronicos

 Levar vestimentos extras

 

Maravilhas do Mundo

O espaço Maravilhas do Mundo, que reúne réplicas dos  principais monumentos construídos pelo homem.

 Instalado no mezanino do prédio do Museu de Cera, o  espaço conta com miniaturas de maravilhas como o Cristo  Redentor (Brasil), a Estátua da Liberdade (EUA), o  Palácio Taj Mahal (Índia), o Exército de Terracota  (China), a Esfinge de Gizé (Egito), a Pirâmide de  Chichén Itzá (México) e a Torre Eiffel (França), entre  outras.

 

Duração Aproximada:

 1h00

 

Horario de Atendimento:

 8h00 às 19h00

 

Informações Importantes:

  Respeite o ambiente de imersão do museu, assim todos se  divertem.

 É permitido fotografar dentro do museu, exceto em   alguns cenários identificados como restritos.

 O local possui acessibilidade para pessoas com    mobilidade reduzida.

 

 

Museu de Cera

O Museu de Cera na Dreamland Foz do Iguaçu é o segundo  projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da  cultura pop em toda a América do Sul. O primeiro fica  em Gramado e pertence aos mesmos donos. São mais de 50  astros e personalidades distribuídos em diversos  cenários temáticos, com ambientação e música para   inserir o turista num mundo de faz de contas.

 

Duração Aproximada:

 1h00

 

Horario de Atendimento:

 8h00 às 19h00

 

Informações Importantes:

 Respeite o ambiente de imersão do museu, assim todos se  divertem.

 É permitido fotografar dentro do museu, exceto em  alguns cenários identificados como restritos.

 O local possui acessibilidade para pessoas com  mobilidade reduzida.

 

 

Parque nacional Iguazú Argentina

O Parque Nacional Iguazú está localizado próximo a  Puerto Iguazú, Província de Misiones. Possui uma  superfície de 67.720 hectares pertencentes à eco região  Selva Paranaense.Rio Iguazú, que significa em guarani  água grande, desagua no Paraná e tem uma largura de  1.500 metros, respingando ilhas e ilhotas para desaguar  em um desfiladeiro de lava formado 120 milhões de anos  atrás.

 Gregorio Lezama foi o primeiro proprietário destas  terras e, por considera-las de pouco valor, as vendeu  em um leilão público cujo anúncio dizia “Lindo pedaço  de selva com várias quedas d’água”.

 Seu seguinte dono, Domingo Ayarragaray, o promoveu  parcialmente, colocando um hotel e caminhos para que os  visitantes pudessem ver as quedas e explorou o tesouro  madeireiro do lugar que foi adquirido pelo governo do  Presidente Hipólito Yrigoyen.

 Depois desta incorporação ao patrimônio nacional, no  dia 9 de Outubro de 1934 foi declarado Parque Nacional  através da lei 12.103.

 

O que Inclui:

 Passeio ecologico em trem entre estações  Central/Cataratas/Garganta do diabo;

 Acesso aos circuitos Superior, Inferior e garganta do  diabo;

 Acesso ao Caminho Verde

 

Duração Aproximada:

 5h00

 

Horario de Atendimento:

 8h00 às 16:30 (Horário Argentino)

 

Informações Importantes:

 Uso de roupas e calçados confortáveis

 Protetor solar

 Chapeus/ Bonés

 Repelentes

 

 

Parque Nacional do Iguaçu

O Parque nacional do Iguaçu, criado em 1939, pelo Decreto N° 1.035, abriga o maior remanescente de floresta Atlântica (estacional semidecídua) da região sul do Brasil. O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada (Pantheraonca), puma (Puma concolor), jacaré-de-papo-amarelo (Caimanlatirostris), além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse cientifico.

 O parque contém uma das 7 maravilhas do mundo, Cataratas do Iguaçu, a palavra Iguaçu significa "água grande", na etimologia tupi-guarani. As Cataratas são formadas pelas quedas do rio Iguaçu. Dezoito quilômetros antes de juntar-se ao rio Paraná, o Iguaçu vence um desnível do terreno e se precipita em quedas de até 80 metros de altura, alcançando uma largura de 2780 metros. Sua formação geológica data de aproximadamente 150 milhões de anos, porém a formação do acidente geográfico das cataratas se iniciou a aproximadamente 200 mil anos.

 

O que inclui:

 -Passeo em Onibus Panorâmico em um percurso de 11 km   dentro do parque.

 -Trilha de 1200 metros com vista panoramica das   cataratas.

 -Mirante da garganta do diabo.

 

Duração aproximada:

 3 hrs

 

Horario de atendimento:

 9h00 às 17h00

 

Restrições

 alimentar animais silvestres;

 Jogar lixo na natureza;

 

Informações importante

 Usar protetor solar;

 Usar chapeus/ bones;

 Usar capa de chuva;

 Usar repelente;

 Usar roupas e calçados confortaveis;

 

 

Vale dos Dinossauros

Localizado no conjunto de atrações Dreamland, Vale dos  Dinossauros surprende de primeiro momento com sua  gigatesca entrada no estilo "Jurassic Park", todas as  réplicas do Vale dos Dinossauros na Dreamland Foz do  Iguaçu são em tamanho real. Ou seja, você vai se sentir  um anão por lá. E para deixar o clima ainda mais legal,  os dinossauros se mexem e fazem ruídos.

 

Duração Aproximada:

 30 minutos

 

Horario de Atendimento:

 8h00 às 19h00

 

Informações Importantes:

  Respeite o ambiente de imersão do museu, assim todos se  divertem.

 É permitido fotografar dentro do museu, exceto em   alguns cenários identificados como restritos.

 O local possui acessibilidade para pessoas com   mobilidade reduzida.

 

 

Voo Panoramico

Desde 1972 realizamos voos panorâmicos na cidade de Foz  do Iguaçu. Uma experiência única para mais de 03  milhões de passageiros de todos os cantos do mundo,  privilegiados com uma vista exclusiva das Cataratas do  Iguaçu, uma das sete maravilhas do mundo, assim como  outros pontos turísticos da cidade.

 Ofertado em 2 opções de passeio, sobrevoo cataratas:  com um sobrevoo no Parque Nacional e nas Cataratas do  Iguaçu, com vista previlegiada da região, e o sobrevoo   itaipu: Sobrevoo no Rio Paraná, Rio Iguaçu, Marco das   Três fronteiras, Usina de Itaipu, Parque Nacional e nas  Cataratas do Iguaçu, com vista privilegiada da cidade.

 

Duração Aproximada

 Sobrevoo Cataratas: 10 minutos;

 Sobrevoo Itaipu: 30 à 35 minutos;

 

Horario de Atendimento

 8h30 às 17h30

 

PARQUE DAS AVES

ECOMUSEU

O Parque das Aves é um passeio essencial para quem   visita Foz do Iguaçu, localizado próximo às Cataratas   do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu. No Parque das   Aves você vivenciará um contato direto com mais de 1020  aves, abrangendo cerca de 150 espécies diferentes.  São  16,5 hectares de exuberante Mata Atlântica mantidos   para formar o melhor habitat para nossos animais.

 Esse não é um passeio como qualquer outro, é uma   experiência única e inesquecível na qual você    encontrará incríveis aves dos quatro cantos do Brasil e  de diversas partes do mundo, muitas delas ameaçadas.   Adentre em nossos viveiros de imersão para sentir o   bater das asas das vibrantes araras e olhar nos olhos   de um tucano.

 

O que Inclui:

 Passeio em uma trilha ecológica acessivel;

 Mapa do parque;

 Espaço para tirar fotos com arara;

 Espaço para tirar fotos com Giboia;

 

Duração Aproximada:

 2h00

 

Restrições:

 Tocar nas Aves;

 Alimentar os Animais;

 

Informações Importantes:

 Uso de roupas e calçados confortáveis

 Protetor solar

 Chapeus/ Bonés

 Repelentes

 

 

Interativo e com exposições incomuns, o Ecomuseu é uma ótima opção para conhecer a história de Itaipu. Cenários fiéis ao passado, totens eletrônicos e uma maquete gigante fazem parte deste espaço cultural. O circuito é dividido em módulos que retratam desde a ocupação da região da usina na margem brasileira até os projetos de conservação conduzidos pela binacional.

 

Entre as surpresas os visitantes podem apreciar espaços temáticos de água e energia, além de uma réplica do eixo de uma turbina em atividade – com direito aos ruídos característicos do coração da usina. O ambiente ainda conta com um impressionante painel criado em homenagem aos milhares de trabalhadores que ajudaram a construir a hidrelétrica. São 4.500 fotos dos operários no formato 3x4.

 

Duração Aproximada:

 1h00

 

Horario de Atendimento:

 Terça à Domingo das 8h00 às 16h30

 

Informações importante:

 Uso de roupas e calçados confortáveis

 Protetor solar

 Chapeus/ Bonés

 Repelentes

 

 

Itaipu

circuito especial

Premiado pelo Ministério do Turismo como uma das melhores práticas em atrativos turísticos, o Circuito Especial além de percorrer os principais cartões-postais da magnífica barragem, também o leva para uma aventura pelo interior da maior hidrelétrica do mundo em geração de energia.

 

O passeio dispõe de atendimento diferenciado, com monitores trilíngues, ônibus especial com água a bordo e permissão total para você filmar e fotografar.

 

Descubra a arquitetura côncava das majestosas catedrais de concreto e sinta a pulsação interrupta da usina ao tocar suas paredes e os condutos que direcionam a água para o interior das turbinas. Conheça a sala de comando central, onde técnicos brasileiros e paraguaios monitoram de forma integrada sua produção, separados apenas por uma fronteira simbólica.

 

E, finalmente, após percorrer a impressionante Estação Galeria, com quase um quilômetro de comprimento, desça ao nível onde estão as turbinas em pleno trabalho de geração de 700 megawatts cada uma – energia suficiente para a abastecer uma cidade com 2,5 milhões de residências e gerar emoções que você vai guardar para sempre.

 

Duração Aproximada:

 2h30

 

Horario de Atendimento:

 08h00 às 16h00

 

Informações importante:

 Uso de roupas abaixo dos joelhos

 calçados confortáveis e fechado

 Protetor solar

 Chapeus/ Bonés

 Repelentes

 *Devido a regras de acesso em área industrial, essa atração é proibida para menores de 14 anos.

 

 

Itaipu

VISITA PANORÂMICA

Mais do que uma obra da engenharia, Itaipu é um tributo à ousadia do homem, capaz de domar o nono maior rio do planeta em uma região de destinos turísticos surpreendentes, onde a natureza exibe todo seu esplendor. Para você ter uma noção do tamanho de Itaipu, a Visita Panorâmica é o passeio mais indicado. Nele você contempla a visão externa da grandiosidade da usina: do vertedouro ao topo da barragem de concreto onde estão instaladas as 20 unidades geradoras.

 

A visita inicia no Centro de Recepção de Visitantes com a exibição de um filme sobre Itaipu e segue em nossos ônibus para conhecer de perto a usina hidrelétrica. O roteiro passa pelo mirante do vertedouro e inclui uma parada no mirante central, de onde se tem uma ampla visão da barragem de aproximadamente 8km de extensão e 196 metros de altura. Nesse local é feita uma breve explicação sobre o funcionamento da usina. A visita continua no ônibus, passando pelos condutos forçados. Dependendo da operação da usina, o ônibus também pode passar por cima da barragem, de onde se tem uma vista de tirar o fôlego: o Rio Paraná com Foz do Iguaçu ao fundo e, na direção oposta, o reservatório de 1.350 km² que abastece Itaipu.

 

Duração Aproximada:

 2h00

 

Horario de Atendimento:

 08h00 às 16h30

 

Informações importante:

 Uso de roupas e calçados confortáveis

 Protetor solar

 Chapeus/ Bonés

 Repelentes

 

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

O obelisco é um ponto turístico que demarca simbolicamente a tríplice fronteira em suas respectivas cores nacionais: Brasil , Argentina e Paraguai. Cada qual dos três obeliscos representa a soberania das três nações e situam-se às margens dos Rio Iguaçu e Rio Paraná.

 

A demarcação tem como finalidade representar a igualdade e respeito entre as três nações, e assim, dentro desse contexto, os três marcos formam um triângulo eqüilátero.

 

O que inclui:

 Vista do Mirante

 

Informações importante:

 Protetor solar

 Chapeus/ Bonés

 Repelentes

 

Mesquita árabe

A área construída é de 600 m² e possui uma sala oval de aproximadamente 400m². Sua orientação é dada pelo Mihrab, feito na parede posterior da Mesquita e indicativo da direção da Cidade Santa de Meca, para onde volta a face o muçulmano em oração.

 

A Mesquita de Foz do Iguaçu é um templo suntuoso, com um interior de incrível beleza. É ornamentada com arabescos, figuras geométricas em desenhos perfeitos e unificados. A arte é abstrata e a arquitetura, de caráter religioso em sua maior parte. Chama a atenção os minaretes, torres que circundam a Mesquita. Primorosas, apesar de sua função específica ter sido sempre a de um lugar alto onde ressoava cinco vezes por dia o chamado à oração, as torres têm também outras funções, sendo a mais importante a de sinal luminoso.

 

O que inclui:

 Véu arabe

 

Informações importante:

 Mulheres com Trajes longos (que cubra toda a perna)

 

 

POLO ASTRONÔMICO

O Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho se integra aos atrativos turísticos do Complexo Turístico Itaipu numa área construída de 505,76 m², sendo um dos poucos no mundo a reunir de forma integrada planetário, observatório e plataforma de observações a olho nu.

 

O passeio oferece diversas atrações, com atividades nos ambientes internos e externos. Logo no hall de entrada, você conhece o Espaço Universo, que contém exposições de réplicas em miniatura de sondas e naves espaciais, protótipos de planetas e simuladores do sistema solar. E ainda, contempla um céu virtual que simula a visão de um observador em qualquer latitude do planeta no passado, presente ou futuro.

 

Destinado às observações do céu real - tanto diurno quanto noturno – o Observatório possui três telescópios, incluindo um Schmidt-Cassegrain de 11” (280 mm). Sua cúpula mede seis metros de diâmetro e possibilita observar a Lua, os planetas, aglomerados estelares e algumas galáxias.

 

Duração Aproximada:

 2h30

 

Horario de Atendimento:

 Sexta e Sábado as 10h00 e 16h00

 

Informações importante:

 Uso de roupas e calçados confortáveis

 Protetor solar

 Chapeus/ Bonés

 Repelentes

 

Refúgio biológico

Localizada entre os Parques Nacionais do Iguaçu e da Ilha Grande, Itaipu desempenha um papel fundamental na preservação do meio ambiente na tríplice fronteira. O projeto mais antigo e bem-sucedido da hidrelétrica nessa área é o Refúgio Biológico Bela Vista, uma unidade de proteção criada para receber milhares de plantas e animais desalojados pelo reservatório da usina.

 

O passeio inicia numa carretinha, que sai do Centro de Recepção de Visitantes e contorna o Canal da Piracema até às edificações do Refúgio. Todos os espaços usam fontes alternativas de energia e foram construídos com base em conceitos de arquitetura verde. O roteiro segue com uma caminhada de 2 km numa trilha em meio a floresta nativa e envolve lições de educação ambiental.

 

Duração Aproximada:

 2h30

 

Horario de Atendimento:

 Terça à Domingo das 8h30 às 15h30

 

Informações importante:

 Uso de roupas e calçados confortáveis

 Protetor solar

 Chapeus/ Bonés

 Repelentes

 

Skydive foz

A SkydiveFoz é uma escola de paraquedismo situada em Foz do Iguaçu. Atua no paraquedismo de entretenimento - salto duplo - e esportivo. Aqui os saltos são realizados em um cenário incrível, que contempla a 2ª maior geradora de energia do mundo, a Hidrelétrica de Itaipu, a tríplice fronteira – Brasil, Paraguai e Argentina - e ainda o magnífico lago de Itaipu.

 

Duração Aproximada:

 3h00

 

Horario de Atendimento:

 8h00 até o Por do Sol

 

Informações importante:

 Uso de roupas e calçados confortáveis

 Protetor solar

 Chapeus/ Bonés

 Repelentes

 

TEMPLO BUDISTA

O Templo Budista fica localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde pode se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai). A beleza do local permite um contato mais próximo com a filosofia Budista, e um momento de descanso durante a viagem.

 

O local foi construído em 1996, e hoje, nos jardins do templo existem mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, sendo os destaques, uma estátua de Buda de 7 metros de altura, e um templo que cria um ambiente bastante especial para o local.

 

Duração Aproximada:

 1h00

 

Horario de Atendimento:

 Terça à Domingo das 8h00 às 16h00

 

Informações importante:

 Uso de roupas e calçados confortáveis

 Protetor solar

 Chapeus/ Bonés

 Repelentes